7ª Capacitação SIM/SUSAF aprimora inspeção e fiscalização para segurança alimentar do consumidor

16 de outubro de 2023 às 16h00.

Nos dias 9, 10 e 11 de outubro, a equipe da Secretária Municipal de de Agricultura esteve presente na 7ª Capacitação SIM/SUSAF, oferecido pelo IDAF. O objetivo do evento é adesão dos municípios qo SUSAF e o aperfeiçoamento quanto a inspeção e fiscalização de alimentos. O evento reuniu profissionais dedicados à garantia da qualidade e segurança dos produtos que chegam à mesa dos consumidores.

Durante a capacitação, o destaque foi para os riscos associados aos microrganismos presentes nos alimentos e as medidas necessárias para melhorar sua qualidade.

A Drª Vanessa Cola Thomazini, médica veterinária do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Vargem Alta, e o Secretário de Agricultura, Gedison Cesati Canal, participaram do evento.

Essa capacitação reforça o compromisso do município com a segurança alimentar ?e a excelência na inspeção de produtos, garantindo que o consumidor desfrute de alimentos de alta qualidade e seguros em sua mesa.