Vargem Alta sobe 315 posições em ranking nacional e 9 posições no ranking estadual de desempenho dos serviços de saúde pública em 2023

18 de outubro de 2023 às 16h47.

O município de Vargem Alta apresentou uma evolução significativa nos resultados do Indicador Sintético Final (ISF) de Saúde, que mede o desempenho dos serviços de saúde pública em diferentes dimensões na Atenção Básica, como vacinação, acompanhamento pré-natal e de doenças crônicas.

Entre o primeiro e o segundo quadrimestre de 2023, a nota do município subiu de 9,24 para 9,69, um avanço de 4,87%.

Com isso, Vargem Alta passou da 25ª para a 16ª posição no ranking estadual e da 1384ª para a 1069ª posição no ranking nacional.

Estes indicadores são ferramentas que resumem as informações de vários indicadores específicos, facilitando a análise e a comparação dos resultados.

Eles são importantes para avaliar o desempenho dos sistemas de saúde, identificar os pontos fortes e fracos, definir prioridades e metas, planejar ações e monitorar os impactos das intervenções.

A evolução dos indicadores reflete a continua busca pelo aperfeiçoamento dos processos de trabalho em saúde e o objetivo da gestão em sempre atender melhor os usuários.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, agradece e parabeniza todos os servidores envolvidos nesse progresso e reforça seu compromisso com uma saúde de qualidade para todos os cidadãos de nossa cidade.