Escolas de Vargem Alta recebem o Programa Papo de Responsa da Polícia Civil

20 de outubro de 2023 às 16h39.

Na última quarta-feira, 19 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação de Vargem Alta recebeu a visita da Polícia Civil do Espírito Santo para implementar o programa "Papo de Responsa" em três Instituições Escolares, a EMEB Pedro Milaneze Altoe, a EMEB João Domingos Fassarela e EEEFM Presidente Lüebke.

O "Papo de Responsa" é uma iniciativa que visa criar um diálogo significativo com os alunos, com o intuito de orientá-los e fazer-los refletir sobre diversos aspectos de suas vidas. O programa aborda temas relacionados ao campo educacional, profissional e emocional, proporcionando um momento de interação, aprendizagem e crescimento.

Durante a visita, os representantes da Polícia Civil estabeleceram um ambiente de confiança e diálogo com os alunos, incentivando-os a discutir questões relevantes para o seu desenvolvimento.

Os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas, expressar comentários e compartilhar experiências pessoais.

O programa também buscou promover a importância da responsabilidade e da tomada de decisões informadas na vida dos jovens, enfatizando o valor da educação, do autoconhecimento e do bem-estar emocional. Além disso, o evento proporcionou momentos de conversa, emoção, diversão e crescimento para todos os participantes.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Vargem Alta e a Polícia Civil do Espírito Santo demonstra o compromisso das autoridades locais em promover uma educação integral que vai além das salas de aula.

Iniciativas como o "Papo de Responsa" desempenham um papel fundamental na construção de uma comunidade mais consciente, segura e responsável.

Os alunos das escolas EMEB Pedro Milaneze Altoe, João Domingos Fassarela e Presidente Lüebke se beneficiaram desse programa e receberam orientações valiosas que os ajudarão em seu desenvolvimento pessoal e educacional. O evento é um exemplo inspirador de como as instituições podem trabalhar juntas para criar um ambiente de aprendizagem enriquecedor.