CAPS de Vargem Ata participa da III Feira de Economia Solidária na Ufes

20 de outubro de 2023 às 16h41.

No dia 18 de outubro de 2023, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) sediou a III Feira de Economia Solidária e Saúde Mental, um evento que proporcionou a integração da comunidade e promoveu iniciativas de economia solidária, bem como conscientização sobre saúde mental. Servidores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Vargem Alta, participou do evento se envolvendo de maneira ativa e criativa.

O CAPS de Vargem Alta levou para a feira uma variedade de artesanatos feitos por seus pacientes, que demonstraram talento e habilidades em suas criações. Os visitantes puderam apreciar e adquirir produtos exclusivos, como objetos de decoração, peças de vestuário, bijuterias e muito mais. Essa iniciativa não apenas valoriza o trabalho dos pacientes, mas também contribui para a promoção da economia solidária na região.

A música também desempenhou um papel importante na feira, com uma apresentação especial de voz e violão do talentoso Durval de Lima FilhoXXX, servidor da Secretaria de Saúde, que encantou o público com sua performance.

Outro ponto alto da III Feira de Economia Solidária e Saúde Mental foi o sorteio de uma flor. Essa ação simbólica teve o propósito de lembrar a todos sobre a importância de pequenos gestos e símbolos de afeto na promoção da saúde mental. A flor, além de seu valor estético, carregava consigo a mensagem de que um gesto simples pode fazer toda a diferença na vida de alguém que enfrenta desafios de saúde mental.

O evento reuniu não apenas estudantes, professores e profissionais da área de saúde mental, mas também membros da comunidade local, fortalecendo os laços e a compreensão sobre a importância da economia solidária e da saúde mental.

A III Feira de Economia Solidária e Saúde Mental foi um sucesso, destacando como a união de diferentes setores da sociedade pode contribuir para o bem-estar de todos.

Este evento serve como um exemplo inspirador de como a conscientização sobre a saúde mental e a economia solidária pode se fundir para criar uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.