Outubro Rosa: palestra para servidores da Educação de Vargem Alta aborda importância do autocuidado

24 de outubro de 2023 às 16h04.

A Secretaria Municipal de Educação de Vargem Alta, em parceria com o Grupo Innovar de consultoria em medicina e segurança do trabalho, promoveu uma palestra sobre o Outubro Rosa para os servidores da Secretaria.

O encontro ocorreu nesta terça-feira (24) no auditório da Cooperativa de Transporte de Vargem Alta (COOTEVA) e teve por objetivo levar informações e conscientizar as servidoras sobre a importância do autocuidado.

O autocuidado é o que nós fazemos por nós mesmos, para manter nossa saúde em dia, para prevenir doenças, para ter bem-estar e para nos sentirmos felizes.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.