Novembro Azul: Secretaria de Saúde promove ação voltada para saúde dos homens na UBS de Richimond neste sábado (18)

17 de novembro de 2023 às 08h24.

Neste sábado, dia 18 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Vargem Alta promoverá uma ação voltada para a comunidade masculina da região de Richimond, no interior do município. Das 08h30 às 14h00, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade será palco de uma série de serviços específicos para a saúde dos homens.

A programação inclui testes rápidos, consultas exclusivas para homens e aferição de pressão arterial. Esta ação visa fortalecer a importância dos exames preventivos na detecção precoce de possíveis doenças, com ênfase na prevenção do câncer de próstata.

A importância dos exames preventivos na saúde do homem é inquestionável. A campanha Novembro Azul, destaca a relevância dos homens cuidarem de sua saúde e agirem preventivamente contra o câncer de próstata.

Participe desta ação. Cuidar de si mesmo é um gesto de coragem e amor próprio.