Turismo de aventura: 1ª Revoada Vento Sul encanta parapentistas e turistas em Vargem Alta

27 de novembro de 2023 às 14h45.

No último domingo, dia 26 de novembro, a rampa do Mirante do Alto Formoso, em Vargem Alta, foi palco da 1ª Revoada Vento Sul, um evento de parapentistas que conquistaram os céus e encantaram toda a região.

A iniciativa, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Vargem Alta, foi um sucesso, reunindo entusiastas do voo livre para um dia repleto de emoção e diversão.

Durante o evento, os parapentistas desfrutaram de voos deslumbrantes pelas belas paisagens da Região Sul Serrana. As condições climáticas projetadas proporcionaram experiências únicas, permitindo que os participantes contemplassem a magnífica vista panorâmica que a localidade oferece.

A diversão não se limitou aos céus. Enquanto os parapentistas coloriam o horizonte com suas asas, em terra firme havia música ao vivo com bandas de rock and roll, sorteio de brindes e um delicioso churrasco dedicado aos corajosos pilotos, que compartilham suas histórias e experiências. Diversos voos duplos proporcionaram a oportunidade de compartilhar a aventura com amigos e familiares.

A segurança do evento foi realizada Polícia Militar, que com profissionalismo e eficiência, garantiu que a 1ª Revoada Vento Sul transcorresse sem tumultos.

A 1ª Revoada Vento Sul não apenas elevou os parapentistas aos céus, mas também uniu a comunidade em um dia de aventura e entretenimento. O sucesso do evento reforça a importância do apoio a iniciativas que promovam a prática esportiva, o lazer e o turismo de aventura.