Escolas de Vargem Alta recebem Projeto 'JEPP' do Sebrae/ES

27 de novembro de 2023 às 16h00.

Em um esforço conjunto para despertar o espírito empreendedor, desde a infância até a fase adulta, escolas da Rede Municipal de Vargem Alta receberam com entusiasmo o Projeto JEPP (Jovem Empreendedor Primeiros Passos), uma parceria inovadora entre o Sebrae/ES e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

O JEPP não se limita apenas ao ensino de conceitos empresariais; ele busca promover valores e habilidades transversais ao longo da trajetória educacional, incluindo cultura de cooperação, inovação, eco sustentabilidade, ética e cidadania.

A realização da feira do JEPP ocorreu nas Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB's) Prosperidade e João Domingos Fassarella no dia 14 de novembro, e na EMEB Pedro Milaneze Altoé no dia 17.

Turmas do 6º ao 9º ano, lideradas por seus professores, mergulharam de cabeça no desenvolvimento de projetos que exploram os aspectos práticos do empreendedorismo. Os temas envolvidos refletem a diversidade de ideias e interesses dos estudantes: no 6º ano, a "Ecopapelaria"; no 7º ano, o "Artesanato Sustentável"; no 8º ano, o “Empreendedorismo Social”; e, por fim, no 9º ano, "Novas Ideias – Grandes Negócios".

Equipes do Sebrae/ES e da Secretaria Municipal de Educação de Vargem Alta marcaram presença no evento, que foi aberto à comunidade escolar.

O JEPP vai além de uma abordagem acadêmica. Ele visa incutir comportamentos empreendedores, estimulando o protagonismo juvenil e preparando os alunos para as oportunidades futuras no mercado de trabalho ou nos negócios. Este projeto representa um passo significativo na construção de um futuro mais empreendedor e mais consciente para os estudantes de Vargem Alta.