Copa Vargem Alta de Jogos da Melhor Idade promove integração e saúde para a terceira idade

29 de novembro de 2023 às 15h48.

No próximo dia 7 de dezembro, Vargem Alta será palco da "Copa Vargem Alta de Jogos da Melhor Idade", um evento que promete reunir atletas da terceira idade em uma competição repleta de animação e espírito esportivo. O torneio acontecerá no Ginásio Jair Rodrigues de Castro, localizado no Centro da cidade, a partir das 8h00.

Com a participação de quatro equipes representando diferentes municípios da região, a Copa contará com a presença de Vargem Alta, Castelo, Guarapari e Rio Novo do Sul. Cada cidade será representada por uma equipe de atletas da melhor idade, que competirão em três modalidades distintas: vôlei adaptado, baralho e dominó.

A escolha dessas modalidades visa promover a diversidade de atividades e proporcionar momentos de lazer e interação entre os participantes. O Vôlei Adaptado, adaptado às condições físicas dos jogadores, promete partidas emocionantes e cheias de energia. Já o baralho e o dominó, jogos tradicionais e populares entre a terceira idade, serão disputados com estratégia e habilidade.

Além da competição em si, a Copa Vargem Alta de Jogos da Melhor Idade busca estimular a prática esportiva entre os idosos, destacando os benefícios para a saúde física e mental. A realização do evento também reforça a importância do esporte como meio de socialização, fortalecendo laços comunitários e incentivando a qualidade de vida na terceira idade.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, organizadora do evento ressalta a importância do apoio da comunidade para o sucesso da competição, convidando familiares, amigos e demais moradores a prestigiarem as partidas e incentivarem os participantes. A entrada no Ginásio Jair Rodrigues de Castro será gratuita, proporcionando a todos a oportunidade de vivenciar um dia de celebração, alegria e esportividade.