Meio Ambiente: Programa de Conservação da Saíra-apunhalada apresenta resultados alcançados em 2023

06 de dezembro de 2023 às 16h57.

O prefeito Elieser Rabello e o secretário municipal de Meio Ambiente, Helimar Rabello, receberam a equipe do Programa de Conservação da Saíra-apunhalada (PCSA) na sede da Prefeitura, na tarde desta terça-feira (5). O encontro teve como objetivo a apresentação dos resultados alcançados pelo PCSA em 2023, no município de Vargem Alta, além de discutir os planos para a continuidade da parceria em 2024.

Durante a reunião, a equipe ressaltou o impacto positivo das iniciativas de educação ambiental realizadas ao longo do ano de 2023. Desde a sensibilização da comunidade até o engajamento dos alunos e equipes pedagógicas nas atividades propostas pelo programa nas escolas municipais.

Ambas as partes expressaram a intenção de ampliar e aprimorar os esforços conjuntos no próximo ano. A colaboração entre o Programa de Conservação da Saíra-apunhalada e a Prefeitura Municipal de Vargem Alta tem sido bastante positiva, graças ao apoio das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação, além da contribuição da Câmara Municipal, todas aliadas nessa parceria.

“A receptividade da equipe gestora de Vargem Alta é fundamental para fortalecer a comunicação e facilitar o compartilhamento de informações específicas sobre nosso trabalho no município. O que contribui muito com a transparência e divulgação abrangente das ações, resultados do programa e com a continuidade das atividades previstas para a próxima etapa do programa”, disse Valdivia Rocha, mobilizadora social do PCSA.

"Quero expressar meu reconhecimento e gratidão a toda equipe que tem realizado esforços incansáveis ??para promover a preservação e a conscientização ambiental em nosso município. A apresentação dos resultados do PCSA destaca o impacto positivo das iniciativas de educação ambiental realizadas ao longo de 2023. Este encontro é um momento especial para celebrar os resultados alcançados e discutir os planos para continuarmos essa parceria de sucesso no próximo ano. Vamos continuar trabalhando juntos para ampliar e aprimorar nossos esforços em prol da conservação ambiental, garantindo um futuro sustentável para as gerações vindouras", afirmou Elieser Rabello após o encontro.