Servidora da Secretaria de Educação de Vargem Alta participa de seminário internacional para aperfeiçoamento

22 de dezembro de 2023 às 14h54.

O município de Vargem Alta esteve representado no 1º Simpósio Internacional Diretor Escolar: Formação em Foco, que aconteceu em Brasília, nos dias 27 e 28 de novembro de 2023, com a presença técnica da Secretária Municipal de Educação, Roseane Altoé, através da parceria entre a Secretaria de Educação Básica (SEB), Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O Simpósio teve como objetivo, incentivar debates e reflexões sobre os desafios e as demandas cotidianas na gestão das escolas, para propiciar um ambiente com diálogos democráticos e ideias que agreguem conhecimentos acadêmicos, práticos e relacionais, que tratem de assuntos atuais referentes à gestão escolar e educacional.

A Secretaria Municipal de Educação fez adesão na plataforma SIMEC da formação com a indicação de um técnico da Secretaria, a pedagoga Fabiana Oliveira Fabres, e um diretor da Rede Municipal de Ensino, Flávio Ferreira Barbosa, por meio do cadastro no Plano de Ações Articuladas (PAR).

A técnica Fabiana Oliveira Fabres, que participou do evento, ressaltou a importância da presença do município neste Simpósio, que  através dos debates com troca de experiências entre municípios, estados e países que estiveram presentes nos dois dias de plenárias, de como foi implantado a formação de mentoria de gestores, a diferença do antes e depois da realização do curso em cada realidade escolar, no qual as experiências discorridas são de suma importância para a implantação da formação de mentoria de diretores na Rede Municipal de Ensino de Vargem Alta no ano de 2024.