Atletas da Escolinha de Futebol do Arizinho se destacam na 9ª Copa das Montanhas

29 de janeiro de 2024 às 14h28.

Na recente edição da 9ª Copa das Montanhas, realizada entre os dias 16 e 20 de janeiro de 2024, no campo de Alto Caxixe, em Venda Nova do Imigrante, os jovens talentos da Escolinha de Futebol do Arizinho brilharam intensamente, deixando sua marca na competição.

A participação da escolinha nesse prestigiado torneio foi possível graças ao apoio fundamental da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, através da Lei Municipal n° 745/2008, que proporcionou a oportunidade para esses jovens atletas mostrarem seu potencial nos gramados.

Na categoria sub-13, a equipe da Escolinha de Futebol do Arizinho demonstrou sua qualidade e determinação em cada partida:

No primeiro jogo, venceram com autoridade o time do Gol de Placa por 4 a 1. Em seguida, enfrentaram o Caxixe e garantiram mais uma vitória, desta vez por 2 a 1. No terceiro jogo, por razões não divulgadas, o adversário não compareceu, resultando em vitória por W.O para a Escolinha de Futebol do Arizinho.

Na semifinal, enfrentaram o CTM e conquistaram uma vitória emocionante por 5 a 0. Na grande final, o confronto foi acirrado contra o CEPE de São Matheus, terminando em empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Após uma disputa de pênaltis, o CEPE sagrou-se campeão, deixando a Escolinha de Futebol do Arizinho com o vice-campeonato, mas com uma performance admirável ao longo do torneio.

Na categoria sub-15, a Escolinha também deixou sua marca, demonstrando um jogo ofensivo e habilidoso. Na primeira partida, a equipe arrasou o Gol de Placa com uma goleada de 8 a 0. No segundo confronto, mais uma vitória expressiva, desta vez sobre o Caxixe, por 9 a 1. O terceiro jogo foi contra o CTM B, onde manteve sua invencibilidade com uma vitória por 2 a 0.

Na semifinal, enfrentaram a equipe da Solvive e, apesar de uma partida disputada, foram derrotados por 0 a 1. Apesar do revés na semifinal da categoria sub-15, o desempenho global da Escolinha de Futebol do Arizinho na 9ª Copa das Montanhas foi impressionante, destacando-se como uma das principais equipes do torneio.

A Prefeitura de Vargem Alta parabeniza aos jovens atletas e à equipe técnica por representarem tão bem o nome da escolinha e do município e demonstrarem talento, garra e fair play em cada jogo disputado.