Prefeitura de Vargem Alta realizará contenção de rochas em Departamento

31 de janeiro de 2024 às 14h36.

Na noite do dia 30 de janeiro, o Prefeito Elieser Rabello, assinou a ordem de serviço para o início das obras de contenção das rochas existentes em área de risco na localidade de Departamento.

A intervenção vai eliminar o risco de deslizamento das rochas que aflige as famílias da comunidade. Atualmente, nove imóveis encontram-se interditados pela Defesa Civil Municipal.

Em seu discurso, o Prefeito Elieser falou que: “Desde que tomamos conhecimento do primeiro deslocamento das rochas, no vendável de 2021, tomamos iniciativas preventivas através da Defesa Civil Municipal junto aos moradores. Agora estamos diante da resolução do problema, da eliminação do risco, graças a esta obra, onde manifestamos nossa gratidão ao Governador Renato Casagrande pelo empenho junto aos órgãos do Governo do Estado na liberação dos recursos para o projeto e para a execução deste empreendimento que vai garantir a tranquilidade dos moradores do Departamento”.

Os recursos para a execução da obra são provenientes do Fundo Cidades, criado pelo Governo do Estado do Espírito Santo para financiamento de projetos nos municípios capixabas.

O investimento é da ordem de R$ 1.147.688,75. O serviço será executado pela empresa FBT Infraestrutura e Edificações LTDA.

Acompanharam o evento a secretária municipal de Gabinete Eliane Perim Turini e a coordenadora da Defesa Civil Municipal Suzana Donna Gaburo. O Poder Legislativo foi representado pelos vereadores Ana Thomazini, Edenildo Souza (Bigode) e Genezildo Fávero (Iquinho). A Polícia Militar também enviou oficiais representando a corporação.

No mesmo dia aconteceu outra ação da Prefeitura envolvendo a Defesa Civil, que agiu com rapidez e eficiência para garantir a segurança dos moradores do distrito de Prosperidade. Duas enormes pedras, uma de cinco e outra de dez toneladas, estavam em uma encosta, representando sério risco de deslizamento. Com intervenção imediata, foi evitado uma potencial tragédia, impedindo que as rochas rolassem e colocassem em perigo as residências locais