Vargem Alta melhora indicies no ranking de desempenho dos serviços de saúde pública em 2023

06 de fevereiro de 2024 às 14h10.

O município de Vargem Alta está colhendo os frutos de um esforço contínuo na melhoria dos serviços de saúde pública. Segundo os dados do Indicador Sintético Final (ISF) de Saúde, que mensura o desempenho dos serviços de saúde em diversas dimensões da Atenção Básica, o município apresentou avanço entre o segundo e o terceiro quadrimestre de 2023.

O indicador que mede aspectos como vacinação, acompanhamento pré-natal e tratamento de doenças crônicas, evidenciou uma ascensão na nota de Vargem Alta. De 9,69, no segundo quadrimestre, a nota subiu para 9,82, um aumento de 1,34%. No ranking estadual o município ocupa hoje a 17ª posição e na nacional ocupa a 838º.

Vale destacar que esses indicadores são ferramentas consolidadas que agregam múltiplos aspectos específicos, simplificando a análise e possibilitando comparações efetivas de resultados.

Eles são importantes para avaliar o desempenho dos sistemas de saúde, identificar os pontos fortes e fracos, definir prioridades e metas, planejar ações e monitorar os impactos das intervenções.

É importante ressaltar que as demandas de alta e média complexidade, que fogem das atribuições do município, não estão refletidas nesse indicativo.

Essa evolução nos indicadores é reflexo do contínuo aperfeiçoamento dos processos de trabalho em saúde em Vargem Alta. Demonstra, ainda, o compromisso da gestão em atender cada vez melhor os usuários, buscando sempre elevar a qualidade dos serviços oferecidos.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, agradece e parabeniza todos os servidores envolvidos nesse progresso e reforça seu compromisso com uma saúde de qualidade para todos os cidadãos de nossa cidade.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.