SAAE e Prefeitura unem esforços para beneficiar comunidades do distrito de Jaciguá

22 de fevereiro de 2024 às 13h23.

Em uma demonstração de compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Associação de Moradores de São João, concretizou uma importante iniciativa para melhorar o acesso à água potável e saneamento básico na comunidade local.

Após uma solicitação dos moradores, o SAAE realizou a perfuração de um poço artesiano, atendendo a uma antiga demanda da comunidade. Essa iniciativa irá beneficiar diretamente 24 famílias, proporcionando um abastecimento regular de água de qualidade.

Além disso, a sede do distrito de Jaciguá, o SAAE concluiu, nesta quinta-feira (22), a instalação de uma rede de esgoto e uma rede de água tratada, ambas com 240 metros de extensão. Essas redes são essenciais para garantir o acesso à água tratada e a correta destinação dos resíduos, promovendo saúde e preservação ambiental para os moradores locais.

Essas ações refletem o empenho conjunto das instituições públicas e da comunidade em buscar soluções para as necessidades básicas das pessoas. A parceria entre o SAAE, a Prefeitura moradores é fundamental para promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida no município