Prefeitura e SENAR se reúnem sobre oferta de cursos

26 de fevereiro de 2024 às 16h46.

A Prefeitura de Vargem Alta e o SENAR (Serviço nacional de Aprendizagem Rural) estão em constante diálogo para elevar a oferta de cursos de qualificação no Município.

Com foco na capacitação da população agrícola, o SENAR, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores estão finalizando os trâmites para iniciar ações de assistência técnica e gerencial (ATEG), com profissional habilitado, relacionados a cafeicultura e fruticultura já no próximo mês de março.

A novidade é a possível disponibilização de cursos de outros segmentos no portifólio de capacitações do SENAR, com foco em atividades relacionadas ao agroturismo e outras ofertas de interesse social, todas relacionadas com o desenvolvimento profissional e de geração de emprego e renda dos agricultores e que desenvolvam atividades afins.

O Secretário de Agricultura Gedison Canal avaliou como sendo de grande importância a disponibilidade do SENAR em abrir as possibilidades para outros cursos, envolvendo as Secretarias de Desenvolvimento Social e Turismo, ampliando assim o leque de oportunidades para a população se capacitar.

As Secretárias de Cultura, Turismo e Esportes, Joelma Fávero Martins e de Assistência e Desenvolvimento Social, Camila Lorenzoni estiveram presentes na reunião.

Maiores informações sobre as ofertas de capacitação do SENAR em Vargem Alta podem ser obtidas junto a Secretaria de Agricultura pelo telefone (28) 99939-2194.