Vargem Alta é o primeiro município do Estado a assinar o termo de cooperação para implantação de um Escritório de Dados

29 de fevereiro de 2024 às 17h05.

Na tarde de quarta-feira (28), um marco histórico para o município de Vargem Alta que se tornou pioneiro ao assinar o primeiro termo de cooperação para a criação de um Escritório de Dados em parceria com o Estado do Espírito Santo, por intermédio as Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional - SECTI. Esta iniciativa, fruto de uma colaboração inédita entre esferas governamentais, promete revolucionar a gestão pública, promovendo transparência, eficiência e inovação.

A assinatura deste termo representa um salto qualitativo na administração pública, unindo esforços para integrar e compartilhar informações estratégicas entre o município e o Estado. Este acordo visa otimizar a tomada de decisões, desenvolver políticas mais eficazes e promover serviços públicos de excelência.

Este marco reflete não apenas um avanço na governança municipal, mas também consolida um passo significativo rumo à construção de uma cidade inteligente. A implementação deste escritório de dados possibilitará a coleta, análise e compartilhamento de informações fundamentais para o planejamento, aprimoramento dos serviços públicos e estímulo à inovação. Com acesso a dados precisos e atualizados, Vargem Alta estará mais bem equipada para atender às demandas da população, otimizando o uso dos recursos públicos e promovendo o desenvolvimento.

Essa parceria demonstra o compromisso conjunto em promover uma gestão pública mais eficiente, transparente e voltada para as necessidades da comunidade. É um passo corajoso em direção a uma governança mais moderna e conectada, onde os dados são aliados poderosos na construção de um futuro melhor para todos os cidadãos.