Prefeitura divulga formação para profissionais que atuam nas escolas de Tempo Integral

04 de março de 2024 às 16h48.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), informa que a Formação Inicial do Modelo do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral - FIMPROETI, do Governo do Estado, ofertada por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação - CEFOPE, em parceria com a Gerência do Regime de Colaboração com os Municípios – GERCOC, proporcionará aos gestores e pedagogos, referência das escolas municipais ingressantes, aos professores e outros membros da equipe pedagógica escolar, uma formação inicial para apropriação dos temas e metodologias do modelo de educação em tempo integral, servindo de suplemento formativo que se dá na prática e no fluxo das escolas.

Diante disso, espera-se que os profissionais se tornem mais ambientados e seguros na atuação modelo e do PROETI, apropriando-se das bases conceituais e metodológicas da Educação em Tempo Integral, criando condições para atuar de maneira eficaz com suas equipes nas novas unidades que ofertam um atendimento educacional integral de qualidade.

O Objetivo da formação é fomentar a apropriação dos temas e das metodologias do modelo de educação em tempo integral, servindo de suplemento formativo que se dá na pratica e no fluxo dessas escolas. Com carga horária de 80 horas e 100% online.

O período da inscrição será de 26 de fevereiro à 04 de março de 2024 através do link http://sgf.sedu.es.gov.br/.

Os estudos acontecerão de 15 de março a 13 de maio de 2024, sendo 100% on-line e autoinstrucional, com carga horária de 80 horas e a certificação realizada pelo CEFOPE ofertada aos cursistas que realizarem todas as atividades e os conteúdos obrigatórios, obtendo rendimento mínimo de 75% da nota prevista nas atividades avaliativas.

O Público Alvo: Profissionais da educação da Rede Municipal que atuam nas novas Escolas de Tempo Integral Municipais de 2024.

Para maiores informações, consulte: https://formacoes.sedu.es.gov.br/