Secretaria de Agricultura em ação nas propriedades rurais do nosso município

05 de março de 2024 às 13h55.

A Secretaria de Agricultura de Vargem Alta está intensificando seus esforços para apoiar os agricultores locais e fortalecer a economia rural. Recentemente, foram realizadas importantes ações em diversas comunidades, visando facilitar o trabalho dos produtores e garantir o desenvolvimento sustentável do setor agrícola.

Uma das iniciativas destacadas foi a abertura de estradas nas comunidades de Claros Dias e Poço Dantas, além da limpeza das vias em Sumidouro e Jacutinga. Essas intervenções são cruciais para os agricultores, pois proporcionam acesso facilitado às suas plantações e agilizam o transporte das colheitas, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e garantindo o abastecimento de alimentos frescos em nossas mesas.

Além disso, a Secretaria oferece uma série de serviços adicionais para apoiar os produtores rurais em suas atividades. Desde assistência técnica até programas de incentivo à produção, os agricultores podem contar com o apoio do órgão para tornar suas colheitas ainda mais produtivas.

"Nosso objetivo é proporcionar o melhor suporte possível para os agricultores do município. Estamos comprometidos em fortalecer a agricultura local e contribuir para o desenvolvimento sustentável de nossa região", afirma o Secretário, Gedison Canal.

Para obter mais informações sobre os serviços oferecidos, os agricultores podem entrar em contato pelo telefone (28) 99939-2194 ou visitar a sede do órgão, localizada acima da rodoviária, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00.