Prefeitura de Vargem Alta dá ordem de serviço para a construção de campo de bocha em Jaciguá

07 de março de 2024 às 16h07.

Na noite desta quarta-feira (06), a Prefeitura Municipal de Vargem Alta deu a tão aguardada ordem de serviço para a construção de um campo de bocha do distrito de Jaciguá, em um evento realizado na estação ferroviária.

A concretização deste projeto representa um marco importante para a região, atendendo a um pedido antigo da comunidade que há muito almejava contar com essa estrutura dedicada ao lazer e à prática esportiva. A partir de agora, os moradores de Jaciguá terão um espaço adequado para desfrutar de momentos de convívio e diversão, fortalecendo os laços sociais e promovendo um estilo de vida mais saudável.

Jaciguá é o distrito mais populoso de Vargem Alta, e a bocha é um dos esportes mais praticados no interior do município. Após a obra concluída, a comunidade ganhará mais um espaço para a modalidade, inclusive com a possibilidade da organização de campeonatos.

Essa iniciativa só foi possível graças a um convênio estadual estabelecido com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT), demonstrando o compromisso conjunto dos diferentes níveis de governo em atender às necessidades do município. O investimento total para a realização dessa obra é de R$ 175.615,08, com a empresa Engecon Eireli sendo responsável pela sua execução. O equipamento terá cobertura metálica, com telha galvanizada, e vai ocupar uma área total de 147,00 metros quadrados.

Com a assinatura da ordem de serviço, a Prefeitura de Vargem Alta reafirma seu compromisso com o desenvolvimento e bem-estar de seus munícipes, investindo em infraestrutura que melhore a qualidade de vida e proporcione mais opções de entretenimento e atividade física. O campo de bocha não apenas será um espaço de diversão, mas também um local de encontro e confraternização, fortalecendo os laços entre os habitantes de Jaciguá.

A bocha chegou ao Brasil por influência dos imigrantes italianos. Daí sua popularidade em todo o Estado do Espírito Santo e no município de Vargem Alta. O jogo consiste em lançar bochas (a bola grande) o mais próximo possível de uma bola pequena, que é lançada anteriormente. Enquanto isso, o oponente precisa também atingir o mesmo objetivo ou afastar as bolas do adversário.