Prefeitura de Vargem Alta celebra o Dia Internacional da Mulher com evento diversificado

15 de março de 2024 às 12h00.

No dia 8 de março de 2024, o Vargem Alta foi palco de uma celebração marcante promovida pela Prefeitura em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Com uma programação diversificado, o evento visou não apenas celebrar a data, mas também destacar o papel fundamental das mulheres na sociedade.

A programação teve início com uma calorosa recepção aos participantes. Logo em seguida, uma palestra inspiradora com "Café com Lis" abordando o tema "A cura do feminino ferido". A palestra proporcionou reflexões profundas sobre questões relevantes para as mulheres da comunidade.

O público teve o privilégio de apreciar uma apresentação cultural do grupo local Caxambu, em colaboração com a associação "FemmesEnScene". A arte e a cultura se uniram para celebrar a diversidade e o talento feminino.

À noite, foi realizada a sessão solene da Câmara Municipal de Vargem Alta, em uma cerimônia emocionante que homenageou mulheres que se destacam em diferentes áreas do município. Essas mulheres foram reconhecidas por fazerem a diferença em suas respectivas áreas de atuação:

Educação: Delizete Kelis

Saúde: Rita Aparecida Rissi Souza

Direitos Humanos: Clara Altoé Paresqui

Política: Izabel Marchetti Valeriano

Comunidade: Margareth Pizzol Pasti

Após a sessão solene, os participantes puderam explorar uma feira montada no local, que contou com uma variada exposição de produtos produzidos por mulheres locais, demonstrando a criatividade e o empreendedorismo feminino na região.

Além disso, a noite foi embalada por uma belíssima apresentação musical com voz e violão de Gustavo Daltio, que encantou o público presente.

O evento foi realizado em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Vargem Alta e a Câmara Municipal, demonstrando o compromisso conjunto em valorizar e reconhecer as conquistas e contribuições das mulheres para a comunidade.