Processo seletivo para alunos do curso de extensão música para todos do Ceet Giuseppe Altoé

18 de março de 2024 às 16h23.

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) divulgou edital para o processo seletivo visando preencher vagas nos cursos do projeto "Música para Todos". Em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a Superintendência de Educação a Distância da Universidade Federal do Espírito Santo (Sead/Ufes) e a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), do programa UniversidadES do Governo do Estado, o curso será realizado no formato semipresencial.

As aulas online serão ministradas na plataforma Colibri, da Ufes, enquanto as atividades presenciais acontecerão no Centro Estadual de Educação Tecnológica Giuseppe Altoé, em Boa Esperança.

O curso é gratuito e aberto a todos os interessados em aprender os princípios básicos da música. As inscrições podem ser feitas de 29 de março a 04 de abril por meio de um formulário online. A seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição. A oferta é para o preenchimento de 45 vagas.

Os alunos poderão escolher entre os dois cursos disponíveis: Introdução ao mundo das teclas e Iniciação ao violão. A conclusão bem-sucedida de ambos os cursos, cada um com uma carga horária de 60 horas, concederá um certificado aos participantes.

O edital do processo seletivo juntamente com o formulário de inscrição está disponível no site da Fames. Mais informações e acesso ao formulário podem ser encontrados no link.