Prefeitura de Vargem Alta inaugura obras e assina ordens de serviço para melhorias na comunidade de Departamento

18 de março de 2024 às 16h59.

No sábado (16) à tarde, a Prefeitura de Vargem Alta realizou uma cerimônia de inauguração e assinou ordens de serviço para diversas obras na comunidade de Departamento. O destaque foi a inauguração do Alambrado do Campo de Futebol, junto com a assinatura da ordem de serviço para a reforma de um prédio que abrigará o Museu do Café, a revitalização do Campo de Areia e a Reforma da Quadra Poliesportiva.

A construção do Alambrado do campo foi viabilizada por meio de repasses de emenda parlamentar do ex-deputado estadual, Sergio Vidigal, totalizando R$ 192.573,70, com contrapartida da prefeitura de R$ 145.559,19, perfazendo um investimento total de R$ 338.132,89.

Durante a solenidade, também foi assinada a ordem de serviço para a reforma do prédio que sediará o Museu do Café, antigo imóvel do IBC. Essa obra contará com recursos do deputado federal, Evair de Melo, e será executada pela empresa Construtora Grek, com um investimento total de R$ 501.527,66.

Outra obra incluída foi a reforma do telhado da Quadra Poliesportiva, com um montante de R$ 442.000,00, dos quais R$ 45.000,00 serão a contrapartida do poder público municipal e R$ 397.000,00 provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Norma Ayub.

Além disso, a Prefeitura assumiu o compromisso de revitalizar o Campo de Areia, transformando-o em um local de lazer para uso da comunidade. As iniciativas visam promover melhorias significativas e proporcionar espaços adequados para atividades esportivas e culturais na região.