Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vargem Alta promove ações em prol da conservação e preservação ambiental

22 de março de 2024 às 15h53.

Na busca incessante por promover a conscientização e ações concretas em prol da natureza, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vargem Alta tem se destacado por suas iniciativas voltadas para a conservação e preservação ambiental na região. Recentemente, uma série de atividades envolvendo alunos e parceiros locais vem fortalecendo os esforços em prol desse objetivo.

Uma das iniciativas mais representativa é a parceria estabelecida com o Instituto Marcos Daniel, por meio do programa de conservação da Saíra-punhalada. Recentemente, alunos do CEET Giuseppe Altoe tiveram a oportunidade de participar de uma aula de campo na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Kaetés, promovida pelo Instituto. A aula proporcionou aos estudantes um contato direto com a biodiversidade local, além de possibilitar o aprendizado sobre a importância da conservação dessa espécie em particular.

Outra ação relevante realizada foi o plantio de mudas nativas em uma área de recuperação ambiental também na Reserva Kaetés. As mudas, doadas pelo empresário Adenilson Pansine (Ade), foram cuidadosamente plantadas por voluntários, incluindo alunos do CEET, em um esforço conjunto para restaurar ecossistemas degradados e promover a biodiversidade da região.

Essas iniciativas não apenas contribuem para a preservação do meio ambiente, mas também têm um impacto positivo na sensibilização e educação ambiental dos alunos, capacitando-os a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.