Vargem Alta participa de Seminário da Palmeira Juçara

O evento acontece anualmente em Rio Novo do Sul

11 de abril de 2024 às 15h54.

A Prefeitura de Vargem Alta, representada por profissionais das secretarias de agricultura e meio ambiente, participou no último dia 10, da 3ª edição do Seminário da Palmeira Juçara na cidade de Rio Novo do Sul, em busca de possibilidade de novas fontes de renda para os produtores rurais aliadas a preservação ambiental.

No evento, foram abordados diversos temas como a preservação da palmeira nativa, a utilização da Juçara em programas de reflorestamento, técnicas de manejo desde o plantio até o pós-colheita, processos produtivos, a experiência dos produtores, além de visitas técnicas em indústria de processamento do fruto da Juçara e áreas de cultivo.

O objetivo deste intercâmbio é vivenciar as experiências de Rio Novo do Sul com a palmeira Juçara e oferecer aos produtores de Vargem Alta uma nova alternativa de desenvolvimento rural sustentável, através da cultura da Juçara.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.