Participe da reconstrução de Vargem Alta: compre no comércio local

18 de abril de 2024 às 14h35.

Os negócios locais são a base de toda a economia: desde o pequeno agricultor até o restaurante da esquina das nossas casas, por isso a importância de comprar no comércio do nosso município de Vargem Alta.

No último dia 22, o nosso município de Vargem Alta sofreu por uma enchente que afetou direta e indiretamente os empresários, afetando todo ciclo econômico do município e com isso Vargem Alta conta com a colaboração da população, faça sua compra em Vargem Alta, ajudando a retomada econômica de Vargem Alta.

E comprando em Vargem Alta você pode:

Descobrir novos negócios.

Dê uma chance ao comércio da sua vizinhança. Às vezes, ficamos tão acostumados com os nossos hábitos de consumo que nos esquecemos de abrir espaço para as novidades. Então, preste atenção e abra-se ao novo! Pode ser que você encontre produtos incríveis e atendimento de qualidade aí mesmo na sua rua.

Pedir delivery.

Muita gente prefere ficar em casa. Mesmo assim, você pode contribuir com o comércio local – muitos empreendimentos recorrem às vendas por WhatsApp e à tele entrega: pode ser a pizza, as compras na farmácia, do bazar e do mercado.

Apoiar nas redes sociais.

Você ainda pode mostrar o seu apoio de outras maneiras: comece seguindo as lojas da região nas redes sociais. Curta os posts, comente e compartilhe, pois esse engajamento melhora a visibilidade da marca na web e faz o conteúdo chegar a mais pessoas.

Vale ainda avaliar os serviços em plataformas como o Google e o Facebook. O simples ato de dar cinco estrelinhas melhora o ranqueamento da página, mas claro, a sua opinião deve ser verdadeira.

Conscientizar outras pessoas.

Na sociedade, todos temos um papel fundamental. Compartilhar nossos conhecimentos e ações sempre vai somar de forma positiva para a comunidade.

Sendo assim, além de apoiar os comércios locais por conta própria, busque espalhar essa ideia entre amigos, familiares e vizinhos próximos, no intuito de criar uma "rede" com o mesmo propósito.

Quando mais gente "comprar" essa ideia, pode ter certeza de que os benefícios e resultados virão ainda mais rapidamente para toda a comunidade.

Valorizar o comércio local.

Mais importante do que o preço dos produtos e serviços, é o valor agregado a eles. E isso, dificilmente, se consegue comprando em lojas em que tudo é padronizado.

Quando se compra de um comerciante local, muitas vezes, você está adquirindo produtos artesanais, exclusivos e de maior qualidade. Tudo isso pode influenciar, por exemplo, o sabor, a durabilidade, a conservação, o preparo, a apresentação final, e em outros fatores, dependendo de qual for o produto que você adquirir.