O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (29), o repasse de R$ 44,7 milhões para obras de melhoria da rede socioassistencial nos municípios capixabas. Os recursos serão destinados para reforma, ampliação e construção de equipamentos, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Convivência para Idosos, Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Acolhimento Institucional e Centros para População em Situação de Rua (Centro Pop).
O anúncio foi feito durante o encerramento do Seminário Estadual para Gestores Municipais de Assistência Social do Espírito Santo, que aconteceu na Capital.
O Vice prefeito Eugênio Agrizzi, a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Camila Lorenzoni e a Assistente Social Alcione do Nascimento representaram o Município de Vargem Alta na solenidade.
O Município de Vargem Alta foi contemplado no edital promovido pela SETADES, para adesão ao cofinanciamento destinado à construção, reforma ou ampliação de equipamentos da rede de proteção social.
A participação de Vargem Alta nesse edital resultou na conquista de recursos para a construção da Unidade de Acolhimento Abrigo Institucional Glauber Coelho, bem como a reforma e ampliação do Centro de Convivência. Ao todo, o investimento será de 1,8 milhão de reais, sendo 500 mil reais destinados à reforma do Centro de Convivência e 1,3 milhão de reais para a construção do novo Abrigo.
Com a construção do Abrigo Institucional Glauber Coelho, será possível oferecer um espaço adequado e seguro para acolher pessoas em situação de risco, garantindo-lhes dignidade e suporte necessário para enfrentar suas dificuldades.
Já a reforma e ampliação do Centro de Convivência permitirão a expansão dos serviços e atividades oferecidos, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento de habilidades, integração social e fortalecimento dos vínculos comunitários.
Com mais essa conquista, Vargem Alta se destaca como um exemplo de gestão comprometida com o bem-estar da população, demonstrando que é possível promover mudanças positivas e transformadoras por meio de investimentos na área social.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais