Na manhã do último dia 8, o Secretário de Meio Ambiente de Vargem Alta, Helimar Rabello, participou da reunião ordinária do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rio Novo e Benevente, composto por representantes dos Municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Guarapari, Iconha, Itapemirim, Piúma, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.
O encontro foi realizado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaio, no município de Anchieta.
Após as boas-vindas do Presidente do Comitê, Maurício Vieira Gomes, os participantes debateram sobre o contexto do Comitê no Fundo Cidades, Marco Regulatório do Saneamento Básico, descidas ecológicas nos rios e outros temas relevantes. O Promotor de Justiça de Anchieta, Robson Sartório Cavalini participou da reunião, fazendo importantes colocações.
Os Comitês de Bacia Hidrográfica são espaços em que representantes da comunidade de uma bacia hidrográfica discutem e deliberam a respeito da gestão dos recursos hídricos compartilhando responsabilidades de gestão com o poder público.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais