Reunião na Secretaria de Estado do Turismo discute importantes avanços para Vargem Alta

29 de abril de 2026 às 10h48.

O prefeito de Vargem Alta Elieser Rabello participou, no dia 24 de abril (sexta-feira), em Vitória, de uma reunião na Secretaria de Estado do Turismo com o novo secretário, Luciano Manoel Machado, para tratar de projetos estratégicos voltados ao desenvolvimento turístico de Vargem Alta.

O prefeito esteve acompanhado das secretárias municipais de Cultura e Turismo, Joelma Favero, e de Gabinete, Alessandra Fassarella, além do servidor Marcos Vinicios Ribeiro, representante da Secretaria de Obras, Desenvolvimento e Serviços Urbanos.

Durante o encontro, foram debatidos temas relevantes, com destaque para a Rota do Frade, que receberá um novo acesso. Está prevista a pavimentação do trecho que liga Poço Dantas até a Pedra do Frade, pelo município de Vargem Alta, fortalecendo o acesso a um dos principais pontos turísticos do Estado.

Outro ponto abordado foi a continuidade do calçamento em Pombal de Cima, que já se encontra em processo de licitação, aguardando a liberação de orçamento por parte do governador do Estado.

Também estiveram na pauta iniciativas como a instalação da Casa do Turismo Castelinho e do Parque da Saira-Apunhalada, além da criação de uma reserva municipal na comunidade de Córrego Alto, visando a preservação ambiental e o incentivo ao ecoturismo.

Por fim, foi discutida a viabilização do projeto de implantação de uma ciclovia, bem como a recuperação da antiga linha férrea Leopoldina, com potencial para se tornar mais um atrativo turístico e histórico para o município.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1001

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.