CRAS promove Oficina de Atividade Física para a terceira idade em Vargem Alta

12 de março de 2019 às 00h00.

O Centro de Referência e Assistência Social de Vargem Alta (CRAS) através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) está promovendo ‘Oficina de Atividade Física’ para a terceira idade. A professora Luciana, vem ministrando as aulas. O intuito dessa oficina é proporcionar uma boa qualidade de vida, pois a chave para viver mais pode ser encontrada na atividade física.

Exercícios nessa fase da vida ajudam no combate a obesidade e na prevenção do diabetes, reduzem a perda de massa óssea, melhoram a capacidade aeróbica e reduzem as dores causadas por doenças como: artrose, problemas de coluna e tendinite.

A prática de atividade física é um elemento valiosos de vida, para pessoas de todas as faixas etárias, especialmente para idosos, pois é extremamente importante na manutenção da saúde, da flexibilidade e da longevidade.