Prefeitura confirma apoio à 45ª edição da Encenação da Paixão de Cristo de Jaciguá

03 de abril de 2019 às 00h00.

A apresentação, que conta a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, que é realizada pela Associação da Paixão de Cristo de Jaciguá, terá apoio da Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Os ensaios da 45ª edição, já estão sendo realizado aos domingos, na Praça Padre Olívio, onde acontecerá o espetáculo. O teatro envolve cerca de 150 integrantes. O espetáculo dura aproximadamente 1 hora e 50 minutos.

Para esta edição do evento, a comissão organizadora irá promover algumas inovações como novas cenas, e ainda terão duas apresentações, uma na Sexta-feira Santa (19) às 19h, e outra no Sábado de Aleluia (20), às 21h.

Espetáculo Paixão de Cristo espera um grande público em Jaciguá, Vargem Alta

A encenação que é tradição no Sul do estado, consiste em vários atos, entre eles, as cenas de maior impacto que é à tentação no deserto pelo Demônio, no Monte das Oliveiras e Jesus chicoteado carregando a cruz sendo maltratado e crucificado.

Entre os destaques, estão o experiente ator vargem-altense Gilliard Sartóri que já participou de algumas novela da Globo, entre elas, Araguaia e Cordel Encantado.

“Estamos muito felizes em poder ajudar em mais um ano esse grande evento. Quem for à Praça Padre Olívio não tem como não se emocionar com o teatro. Quero aproveitar e parabenizar a seriedade de todos os envolvidos nesse evento”, disse o prefeito João Altoé.