Representantes de Vargem Alta se reúnem com Idaf para discutir adesão ao Serviço de Inspeção Municipal

03 de junho de 2019 às 00h00.

Na tarde da última quinta-feira (30), o diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada, reuniu-se com representantes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Vargem Alta para tratar da adesão do município ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES).

A reunião marca o início do planejamento para melhor estruturação e fortalecimento do SIM de Vargem alta com o objetivo de habilitá-lo para adesão ao sistema. Contou com a participação do secretário Municipal de Agricultura de Vargem Alta, Amarildo José Sartóri, do médico-veterinário Filipe Gaspari Nascimento, do gerente de Agroindústria de Pequeno Porte (Geapp), Marcos Paulo Almeida, e da subgerente de Desenvolvimento Agroindustrial do Idaf, Carolina Dadalto.

“Esta reunião é o primeiro passo para o processo de adesão do SIM de Vargem Alta ao Susaf/ES. A equivalência será um passo importante para o desenvolvimento agroindustrial do município”, pontuou Dadalto.

Sobre o Susaf/ES

O Susaf/ES promove a equivalência entre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e o Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte (Siapp), harmonizando os procedimentos de registro, inspeção e fiscalização das agroindústrias de pequeno porte de origem animal do Estado. Isso significa que a comercialização a partir desses produtores, inicialmente restrita ao município, poderá se estender a todo o Estado, desde que o município tenha aderido ao sistema.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.