Prova para contratar conselheiros tutelares acontece neste domingo (7), em Vargem Alta

03 de julho de 2019 às 00h00.

A prova do Processo de Escolha Unificada para membros dos Conselheiros Tutelares de Vargem Alta será aplicada no próximo domingo (7). O processo está sendo organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vargem Alta (COMDCAVA), com apoio da Prefeitura Municipal.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vargem Alta (COMDCAVA), os 22 candidatos que tiveram as inscrições homologadas precisam ser submetidos ao exame de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O teste será aplicado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Av. Beira Rio, próximo ao ginásio de esportes, sede, com início às 13h até 17 horas. Mas os candidatos devem comparecer com no mínimo 30 minutos de antecedência do horário previsto para o início da prova, com documento de identificação com foto em mãos.

Os candidatos que participarem da prova e forem aprovados ainda passarão por exame psicológico e eleição popular no dia 6 de outubro.

Segundo o COMDCAVA, a seleção pública vai preencher as cinco vagas de membros titulares, com os candidatos mais votados. Além de outras vagas, respeitando a classificação para os cargos de suplentes, durante o quadriênio 2020/2024.