Educação faz mudanças no ano letivo e transporte escolar devido a tragédia

Devido ao estado de calamidade pública por causa dos inúmeros danos causados pelas fortes chuvas no mês passado em Vargem Alta, o ano letivo sofreu alterações. 


Segundo a Secretaria Municipal de Vargem Alta, no CMEI Vale da Lua, em Jaciguá, as aulas começam na próxima segunda-feira (17). A mesma mudança envolve o Infantil II, III e IV  da EMEB Alzira Gomes. 


Ainda de acordo com a pasta, o transporte escolar e o transporte universitário também sofreram modificações por causa da tragédia histórica na região. O primeiro, irá percorrer somente as linhas principais das comunidades, até a normalização do tráfego nas estradas de conexão. Já o segundo, está previsto para ter início no dia 17. 


Vale informar que, as enxurradas destruíram equipamentos de outras unidades escolares, igual a Escola Pedro Milaneze Altoé, quinze ônibus da frota da Educação, 1 caminhão da merenda escolar e 1 Fiat Doblò. Os veículos ficavam estacionados no parque de exposições, local que foi destruído. 


“Pedimos a compreensão dos alunos, pais e responsáveis. Ainda estamos empenhados na recuperação de tudo aquilo que perdemos. Mas, aos poucos, vamos normalizar a nossa rotina escolar”, finaliza a secretária municipal de Educação, Maria Ernesta.

Data de Publicação: terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA

Endereço:
Rua Zildio Moschen, n° 22 - Centro - Vargem Alta/ES - CEP: 29295-000

Telefone: (28) 3528-1900
E-mail: contato@vargemalta.es.gov.br

Atendimento ao público:
Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00