Agricultura atende produtores e comunidades do campo afetados pela enchente

Uma força-tarefa entre todos os setores da prefeitura reergue Vargem Alta a cada dia. Unidas, todas as pastas seguem com as ações para devolver estabilidade aos vargem-altenses após o município passar pela pior enchente de sua história.

Dentre todos, um trabalho que também merece destaque é o da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), pois suas equipes e máquinas adotam desde a data da tragédia, ocorrida no último dia 18 de janeiro, um cronograma em parceria com outras secretarias para melhorar a vida da população do campo e o escoamento da produção agrícola.

Toda via, são serviços para restabelecer o tráfego nas localidades e plantações afetadas pela enxurrada. Essas ações compreendem-se no nivelamento e manutenção das vias de acesso às propriedades, recolhimentos de entulhos das casas afetadas, na substituição e construção de bueiros, reconstrução de pontes e apoio logístico aos agricultores que perderam suas lavouras.

Recentemente os servidores da SEMAG estiveram concentrados e diversas localidades e até reconstruíram uma ponte onde Vargem Alta faz divisa com Rio Novo do Sul, como conta o secretário municipal de Agricultura, Amarildo Sartori.

“Esses serviços de recuperar as estradas rurais vêm sendo executados dentro do possível, em todo o município. Já desobstruímos as vias de Castelinho, trabalhamos intensamente em Ribeirão e Paraíso, Córrego Alto, Fruteiras e Fruteiras  Nova.”.

Sobre o andamento das atividades, Amarildo afirma que “dentro do possível iremos atender todo o município, conforme as necessidades.”, finaliza.

Data de Publicação: quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020