Vargem Alta será o primeiro município a destinar os entulhos para Central de Tratamento de Resíduos de Cachoeiro

17 de fevereiro de 2020 às 00h00.

No último dia 06 de fevereiro representantes de todos os municípios da região Sul do Estado afetados pela enchente do mês de janeiro participaram de uma reunião na Subseção da Ordem do Advogados do Brasil – OAB – do Espírito Santo para decidir para onde os entulhos serão destinados.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vargem Alta será a primeira cidade que irá mandar todo o lixo proveniente da tragédia para o aterro sanitário da Central de Tratamento de Resíduos de Cachoeiro de Itapemirim (CTRCI), e a previsão é de que o serviço comece nesta semana por meio dos serviços do IEMA (Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

Ainda de acordo com a pasta, a enchente fez Vargem Alta acumular cerca de 120 toneladas de detritos. Mas, até então cada Município não podia realizar esse translado, pois necessita-se de uma liberação e só pode ser realizado pelas equipes do Instituto.

Participaram também do encontro os líderes do IDAF (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal), IBAMA (Instituto Brasileiro Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), IEMA, e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama).

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.