Alistamento Militar Online: prazo de inscrição até 30 de junho

Ver a imagem de origem

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio do Serviço de Junta Militar no município, informa que o prazo para alistamento militar online vai até o dia 30 de junho de 2020. As inscrições podem ser feitas no site do Exército, por meio de preenchimento do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e de formulário para validação de outras informações pessoais.

O alistamento é obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino que completar 18 anos e é preciso ser feito no ano em que for atingida a maioridade.

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de retirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Data de Publicação: quinta-feira, 21 de maio de 2020