CAPS I de Vargem Alta oferece atendimento diferenciado durante a pandemia

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Vargem Alta adaptou a rotina de atendimento aos usuários.

Por conta da pandemia do Covid-19, que requer a adoção de medidas de distanciamento, a unidade está funcionando de 7 as 16 horas e busca o contato com os usuários via telefone, por ligação ou aplicativo de mensagens. Atualmente a unidade possui cerca de 130 usuários ativos.

Recentemente o CAPS foi contemplado com um veículo que possibilitou o deslocamento das equipes profissionais as Unidades de Saúde do interior, oportunizando o atendimento psicológico aos usuários e realizando o serviço de matriciamento, ação importante para a integração da rede e agora com a pandemia tem sido essencial, pois, garante o acompanhamento do paciente através das Equipes de E.S.F.

Estão sendo realizadas visitas domiciliares aos pacientes, principalmente aqueles que apresentam comportamento antissocial acentuado, onde é analisado o quadro psicológico, o controle do uso de medicamentos, as vulnerabilidades, além de orientações aos familiares.

A equipe técnica do CAPS I também está realizando a busca ativa de pacientes que residem em áreas com dificuldades de comunicação e também os que recebem alta do tratamento no CAPAAC e que precisam ser acompanhados.

Segundo a Secretária de Saúde, Ana Ignêz Cereza, “o trabalho do CAPS é oferecer atendimento médico psicológico, social, oficinas terapêuticas integrando todas as áreas com o objetivo de diminuir as internações e prevenir as crises, trabalhando a reinclusão social melhorando a qualidade de vida”.

Data de Publicação: quinta-feira, 30 de julho de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA

Endereço:
Rua Zildio Moschen, n° 22 - Centro - Vargem Alta/ES - CEP: 29295-000

Telefone: (28) 3528-1900
E-mail: contato@vargemalta.es.gov.br

Atendimento ao público:
Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00