Montanhas Capixabas e Sebrae realizam Workshop Criativo em Vargem Alta

20 de janeiro de 2021 às 00h00.

Aconteceu na manhã de hoje (20), no auditório da Câmara Municipal de Vargem Alta o Workshop Criativo, uma parceria entre as Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, o Sebrae e a Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Vargem Alta.

O evento teve a presença do Prefeito, Elieser Rabello, do Secretário de Estado do Turismo, Dorval de Assis Uliana, do Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Elias Abreu de Oliveira, Andrea Rosa, executiva da entidade Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Marlus Pires, consultor de marketing e design do Sebrae, vereadores e representantes  dos empreendimentos turísticos do munícipio.

O objetivo do encontro foi trazer aos empreendedores do município do trade turístico, de como fazer a promoção da marca/empresa e como inovar para promover o negócio, além de abordar assuntos que dizem respeito aos empreendimentos locais. A reunião também serviu para representação da marca Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCC&VB), bem como a definição de pilares da marca, sua essência, visão estratégica e elementos visuais, transmitir e promover as cidades como destinos únicos, com estratégias de gestão de marca e place branding.

As Montanhas Capixabas e o Sebrae estão promovendo encontros como esses, nos municípios desde do ano passado, com intuito de captar, identificar e valorizar dos atributos físicos, culturais e sociais de uma determinada região para desenvolvimento de uma nova logomarca da entidade, que espelha o turismo das montanhas.

O Secretário de Estado do Turismo, Dorval Uliana, destacou a importância do encontro e de criar parcerias. “É importante para o empreendimento turístico planejar e desenvolver ações estratégicas para implementar sua marca, por isso é preciso criar parcerias entre público e privado, no sentido de gestão do turismo. Hoje não se faz turismo sem a força do empreendedor”, destacou o secretário.

Para o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Elias Abreu de Oliveira, “esta foi uma ótima oportunidade para os empreendedores turísticos do município, se interagirem e desenvolverem habilidades de promoção de seus negócios”.