Prefeitura de Vargem Alta estabelece regras para serem observadas durante o Carnaval

11 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura Municipal de Vargem Alta, seguindo as orientações do Governo do Estado, proibiu festividades de Carnaval no município durante os dias 12 a 21 de fevereiro. Assim, fica vedado atividades tendentes a gerar aglomeração ou fluxo intenso de pessoas.

O decreto 4419/2021 de 03 de fevereiro de 2021, proíbe a concentração de blocos carnavalescos em qualquer espaço público ou privado, realização de shows artísticos, incluindo as marchinhas, matinês, batucadas, desfiles, música ao vivo, dentre outros, além da proibição de permanência de instrumentos amplificadores de som nas vias públicas do município, podendo a fiscalização apreender os equipamentos e/ou aplicar as multas previstas em lei.

As medidas têm por objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus.

A prioridade é preservar vidas, e, por isso, ressaltamos a importância de redobrar os cuidados neste momento. Contamos com a colaboração de todos para o cumprimento das determinações”, afirmou o secretário municipal de saúde, Jhonata Scaramussa.

As regras previstas no decreto devem serão implantadas independentemente da classificação de risco que município estiver enquadrado.

Poderá haver intensificação da fiscalização nos estabelecimentos comerciais, visando o cumprimento das regras de enfrentamento à pandemia do Covid-19.

A Prefeitura também decretou ponto facultativo nas repartições públicas e, por isso, não funcionará nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.