Campanha Março Azul Marinho alerta sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce do câncer colorretal

05 de março de 2021 às 00h00.

Prefeitura de Vargem Alta chama atenção para essa campanha do Março Azul Marinho, sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce do câncer colorretal.

O mês de março foi escolhido para a campanha de prevenção do câncer colorretal porque o dia 27 é o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Intestino.

O alerta tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do câncer colorretal, tipo que abrange os tumores no intestino grosso, nas regiões do cólon, reto e ânus.

O câncer de cólon é o segundo mais frequente em mulheres e o terceiro entre os homens, segundo a Dra. Maria Bernadette Zambotto, coloproctologista, prestadora de serviços no Hospital América de Mauá.

Uma das causas da incidência do câncer colorretal, que acomete geralmente pessoas acima de 50 anos, tem estreita ligação com os fatores de risco, como obesidade, tabagismo, alcoolismo, sedentarismo, consumo excessivo de carne vermelha e de carne processada. O histórico familiar é outro fator de risco e por isso a pessoa deve ter a atenção redobrada.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.