Valorização e respeito à Mulher é tema do Dia Internacional da Mulher em Vargem Alta

Reconhecendo a importância desta data para cada mulher e para a sociedade, a Prefeitura de Vagem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e seus serviços (CRAS, CREAS e ABRIGO), em parceria com a Câmara Municipal, querem chamar a atenção de toda a sociedade, sensibilizando sobre a valorização e respeito à Mulher, bem como, no enfrentamento à violência e a garantia de seus direitos.

O tema a ser abordado será a violência contra a mulher, com o lema “Somos: Mulheres, Sonhos. Lutas. Conquistas. Sim! Somos Vargem Alta! Vamos juntos (re)construir esta história!!

Para comemorar essa data está sendo mobilizado o comércio local para ornamentação com cartazes com a temática e enfeitarem a frente aos estabelecimentos na data do evento, com as cores rosa e roxo, simbolizando o dia internacional e em alusão ao combate à violência contra a mulher.

Será preparado também uma caminhada pelas ruas de centro de Vargem Alta e em seguida acontecerá uma sessão solene, organizada pela Câmara Municipal, no Sítio Querência.

“Não deixemos esta data passar em branco. Cada mulher merece nosso carinho, nossa gratidão, nosso respeito e nosso apoio”, disse a secretária de assistência, Camila Lorenzoni.

Serão respeitados todos os protocolos de segurança, como distanciamento, obrigatoriedade de uso de máscaras para os participantes e disponibilização de álcool e gel ou a 70% para os participantes.

Confira a programação completa:

Dia: 08 de março – Dia Internacional da Mulher

17:30h – Caminha Emblemática, pelo centro de Vargem Alta

18:20h – Recepção dos Convidados (Sítio Querência)

18:30h – Abertura Oficial da Sessão Solene do dia 08/03/2021

Abertura da Sessão Ordinária do dia 08/03/2021