Prefeitura se reúne com gestor do monumento o Frade e a Freira

06 de maio de 2021 às 00h00.

Na manhã de quarta-feira (05), o prefeito Elieser Rabello se reuniu com o gestor do monumento natural Frade e Freira, Leonardo Paganoti Marinato para tratar de assuntos sobre o Parque Estadual, em seu gabinete.

No encontro, tratou-se da apresentação do gestor da unidade para a atual administração municipal e para projetar metas e parcerias para controle da expansão urbana dentro da área do parque e da área de amortecimento, bem como abertura de uma rota de acesso por Vargem Alta.

Segundo o prefeito, o município está empenhado em melhorar a infraestrutura de acesso do local pelo município. “Recentemente fizemos visita de reconhecimento em parte do Frade e da Freira. As estradas de acesso pela comunidade de São Manuel do Frade, comunidade onde o monumento está localizado, merece ser tratado com atenção especial por vários motivos, e agora com a criação do parque estadual novas oportunidades surgiram para a comunidade”, finalizou Elieser.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Alan Lopes Altoé, os secretários municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Camila Maria Juffu Lorenzoni, de Cultura, Turismo e Esportes, Elias Abreu de Oliveira “Maninho” e de Meio Ambiente, Helimar Rabello.