IPREVA realiza prestação de contas na Câmara Municipal de Vargem Alta

28 de maio de 2021 às 00h00.

No dia 03 de maio de 2021 o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Vargem Alta realizou a prestação de contas na Câmara Municipal. O evento foi transmitido através do Canal da Câmara Municipal de Vargem Alta no YouTube e pode ser acessado pelo link https://youtu.be/koVnCtKdSVg. Estavam presentes Vereadores, Conselheiros do RPPS, Prefeito, Vice-Prefeito, dentre outras autoridades.

A Diretora do IPREVA trouxe ao conhecimento dos presentes uma linha do tempo, desde a criação do Instituto até os dias atuais, de modo a facilitar a compreensão das etapas concluídas e das subsequentes. Aos ouvintes foram expostos assuntos como metas atuariais, desempenhos dos investimentos, recursos do IPREVA, os parcelamentos de contribuição previdenciária já quitados, taxa de administração e os impactos da Pandemia na rentabilidade do ano de 2021.

Após a elucidação de assuntos inerentes ao IPREVA, foi abordado ainda o assunto mais esperado e temido pelos servidores públicos: A reforma da previdência no Município. A Diretora expôs de modo técnico e dinâmico aspectos como a expectativa de vida e a base insustentável de trabalhadores ativos em contrapartida aos aposentados; a diminuição do índice de natalidade e o aumento da população idosa, o que torna a reforma mais que necessária quando observadas questões a longo prazo.

Ao final, após ressaltar a importância da boa gestão do RPPS, a palavra foi aberta ao público, culminando para a finalização do evento.