Conselhos Municipais em Destaque

O Conselho Municipal de Educação – COMEVA e o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Vargem Alta participaram do VIII Encontro Estadual da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) em Guaraparí/ES.

23 de agosto de 2013 às 00h00.

Por: Secretaria Municipal de Educação

A UNCME promove anualmente o Encontro Estadual visando o fortalecimento e o funcionamento dos Conselhos. O encontro teve como tema: “Papel dos Conselhos Municipais de Educação no Regime de Colaboração entre os Sistemas Municipal e o Nacional de Educação a fim de garantir a efetivação dos Princípios e Metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Municipal de Educação”. Dentre as temáticas debatidas no âmbito das políticas educacionais destacou-se o incentivo aos municípios na implantação dos Sistemas de Ensino e do Plano Municipal de Educação. Neste sentido Vargem Alta mais uma vez pode comemorar, pois o Município já tem instituído desde 2007 o Sistema Próprio de Ensino  bem como o Plano Municipal de Educação. Vale então parabenizar todos os profissionais envolvidos nesta vitória.

No evento também foi realizada a votação do município que sediará o próximo encontro e Vargem Alta foi eleita , por unanimidade, o local  onde acontecerá  UNCME/2014.