Dia da árvore

Este ano, o governo do Estado em parceria com o município de Vargem Alta inovou ao comemorar o dia da árvore de uma maneira bem diferente.

21 de setembro de 2013 às 00h00.

NA última sexta-feira (20-09), no Palácio Anchieta, o Governador Renato Casagrande assinou o decreto do Programa de Incentivo e Apoio às RPPN’s (Reserva Particular do Patrimônio Natural), e o Termo de Compromisso de Reconhecimento para a criação da RPPN Monte Verde, localizada em Vargem Alta. Juntamente com o governador, assinaram o termo o Prefeito Bosquinho, a Secretária Estadual de Meio Ambiente Diane Rangel e o Presidente do Grupo Águia Branca Nilton Chieppe.

Em seu discurso, Bosquinho destacou a importância da preservação ambiental para o desenvolvimento do nosso município. Afirmou que várias ações estão sendo tomadas para ampliar as áreas de proteção ambiental em Vargem Alta tais como a criação do Parque Municipal da Cachoeira do Caiado e a APA Nascente do Rio Novo. Disse também do projeto de sustentabilidade ambiental a ser desenvolvido nas regiões de Guiomar e São Benedito onde todas as formas de lançamento de esgotos serão tratadas. Essa ação garantirá melhor qualidade das águas que alimentam a Cachoeira do Caiado bem como garantirá melhor qualidade de vida para os moradores dessas regiões. Estiveram também presentes ato a Subsecretária de Meio Ambiente de Vargem Alta Aline Seara Gamberoni, o Gerente de Qualidade Ambiental do IEMA Mário Louzada, o Gerente geral do Hotel Monte Verde Paulo Uliana e diversas autoridades estaduais.