Festival Estudantil de Teatro

A Prefeitura de Vargem Alta, realizou na noite da ultima quarta-feira (11-12) , no auditório do CRAS, a etapa final da quarta edição do Festival Estudantil de Teatro de Vargem Alta.

11 de dezembro de 2013 às 00h00.

Sob a direção dos professores Asdrubal Avelar e Luan Tófano, cerca de 100 alunos do município estrelaram ás 10 peças finalistas do festival, que teve sua primeira etapa desenvolvida nas escolas do município com a preparação prática e teórica dos alunos.

"Trazer a arte para dentro do contexto escolar, é estimular o aluno a desenvolver sua comunicação, conhecer novas áreas e habilidades. Nosso papel é fazer com que este tipo de arte, a exemplo do teatro e outras já praticadas nas escolas, chegue até o aluno. Por isso resgatamos o festival estudantil de teatro, e no próximo ano daremos continuidade." Disse o prefeito Bosquinho.

Bosquinho garantiu ainda, que a administração está buscando recursos para construção de um espaço cultural multiúso, com intuito de brigar além das apresentações teatrais, outras manifestações artísticas.

Os espetáculos foram divididos em duas categorias, e o resultado ficou da seguinte forma:

Categoria Infantil:
Melhor Ator Coadjuvante - Lucas (EEEFM “Presidente Lüebke”)
Melhor Atriz Coadjuvante - Isabela (EMEB “Prosperidade”)
Melhor Ator - Vinícius (EMEB “José Helvécio Altoé”)
Melhor Atriz – Eduarda Lovati (EEEFM “Presidente Lüebke”)
Melhor Peça: Deu a Louca nos Contos de Fada (EMEB “José Helvécio Altoé”)

Categoria Infanto-juvenil
Melhor Ator Coadjuvante - Mateus Tinôco (EEEM “Guilherme Milaneze”)
Melhor Atriz Coadjuvante - Cássia Fim (EEEFM “Presidente Lüebke”)
Melhor Ator - Fernando (EMEB “José Helvécio Altoé”)
Melhor Atriz - Fernanda Pedruzzi (EMEB “Pedro Milaneze”)