Fim de greve no Hospital Padre Olívio – HPO

Após a intervenção da Prefeitura de Vargem Alta a greve chegou ao fim, nesta sexta-feira (14-03)

14 de março de 2014 às 00h00.

Terminou nesta sexta-feira 14-03, a greve dos funcionários do Hospital Padre Olívio em Boa Esperança. Segundo os funcionários, o principal motivo da paralisação era a falta de material básico para o funcionamento da instituição.

O fim da greve se deu após a intervenção da Prefeitura Municipal, tendo em vista a renuncia da ex-diretoria do HPO, a situação de calamidade do local e o pedido dos próprios funcionários. Desta forma o interventor nomeado pelo executivo, o senhor Elieser Rabelo assumiu temporariamente a instituição para avaliar a situação do local bem como negociar o fim da greve.

“Nosso primeiro passo foi providenciar os materiais básicos, necessários para o atendimento na instituição. Conversamos com os funcionários a respeito das questões salariais e hoje eles retomaram as principais atividades. Agora temos que rever as questões financeiras, bem como resgatar e ampliar o atendimento, haja vista que vários médicos pediram demissão do hospital devido aos problemas já mencionados.” Disse o interventor.

Plano de trabalho

Elieser afirmou ainda, que devido situação financeira do hospital ser muito crítica, a Prefeitura está montando um plano de trabalho estratégico para que o Hospital possa receber ajuda financeira também do Governo do Estado, haja vista que a Prefeitura já repassa uma quantia financeira considerável  para instituição.

Situação já está em análise na Secretaria de Estado de Saúde

Nesta semana,  o prefeito Bosquinho se reuniu em Vitória, com o secretário de estado de saúde, José Tadeu Marino, na presença do presidente da Assembleia Legislativa do Espirito Santo, deputado estadual  Theodorico Ferraço, para discutir vários meios de conseguir melhorias para o HPO.  

O Secretário afirmou o interesse em ajudar o Município, e Ferraço garantiu uma emenda financeira para auxiliar a instituição. O interventor do Hospital, Elieser Rabelo e o secretário de saúde de Vargem Alta, Edinei Altoé, também participaram do encontro.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.