Saúde

HOSPITAL PADRE OLÍVIO VOLTA A REALIZAR CIRURGIAS.

23 de julho de 2015 às 00h00.

HOSPITAL PADRE OLÍVIO VOLTA A REALIZAR CIRURGIAS.

No último dia 16 de Julho, o Hospital Padre Olívio - HPO, em Boa Esperança, voltou a oferecer procedimentos cirúrgicos de pequeno e médio porte.

O objetivo do Hospital em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Vargem Alta é oferecer pelo menos 40 cirurgias eletivas gratuitas, por mês.

Para isso, a Prefeitura aumentou para R$ 175 mil o repasse financeiro mensal para o HPO, que contratou mais três médicos especialistas, incluindo um Pediatra que atende 30 crianças duas vezes na semana, além de dar suporte para os partos normais e cesarianos.

Os pacientes que necessitam passar por esses procedimentos precisam comparecer a Central de Regulação e Agendamento (CRA), na Secretaria Municipal de Saúde, e apresentar o encaminhamento médico.

“Essas ações só foram possíveis graças a Prefeitura Municipal de Vargem Alta, que não mediu esforços para a retomada destes procedimentos. Isso demonstra o comprometimento das duas instituições com a população vargem-altense”. Frisou a Diretora do Hospital Padre Olívio, Glória Altoé, que foi eleita para o cargo após a Prefeitura encerrar o processo de intervenção no local.

Além das cirurgias, o hospital conta com Pronto Atendimento 24 horas, e também realiza cerca de 300 exames de raio x gratuitamente, por mês.

A Diretora ressaltou ainda, que em meio à crise na saúde pública, foi preciso criar meios para que o HPO, que é uma instituição Filantrópica, não dependa somente do SUS. Sendo assim, além das cirurgias gratuitas, o Hospital também passou a oferecer uma opção de serviço cirúrgicos particular, dos quais a arrecadação é revertida para manutenção dos serviços.  E ainda busca a parceria com instituições privadas, para aumentar o numero de procedimentos e a arrecadação.

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta continua em busca de recursos junto ao Governo do Estado para ampliar ainda mais os atendimentos gratuitos no local. Vale ressaltar que o Município também está destinando novos equipamentos para o HPO.  

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.