Defesa Civil de Vargem Alta é acionada para mais um foco de incêndio em menos de uma semana

31 de janeiro de 2017 às 00h00.

A ausência da chuva tem causado, além do calor e de diversos outros pontos negativos para os moradores e produtores rurais do município de Vargem Alta, tem sido também um motivo a mais para as possibilidades de incêndio na região.

Em menos de uma semana, mais  um foco de incêndio foi registrado em Vargem Alta, na tarde desta segunda-feira (30). O fogo destruiu uma plantação de eucalipto, desta vez,  na localidade de Paraíso.

A Defesa Civil municipal foi acionada e, mais uma vez, atendeu prontamente, controlando a situação.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Nilson Reis, o órgão foi acionado por volta das 14 horas, por vizinhos da propriedade. “Conseguimos combater o incêndio, que já havia queimado 1,5 hectares de eucalipto".
As chamas foram controladas por volta das 18 horas.
Recentemente, um foco de incêndio atingiu a vegetação às margens da ES 164, e na última sexta (27) outro foco destruiu mais de 200 mil metros quadrados de mata nativa em Castelinho.
É necessário que a população acione o órgão competente diante de situações de focos de incêndios, objetivando evitar problemas mais graves.